Lanmodo
Início > Recursos > Dicas de direção seguras >

Principais Fatos e Dicas Para a Segurança do Motorista Adolescente

Feb 14, 2020, 3:38 pm / Richard

Os adolescentes facilmente ficam animados assim que recebem sua licença para dirigir, pois este é o momento em que eles sentem uma sensação de independência no seu próprio carro. No entanto, para os pais, isso pode ser assustador, pois eles pensam na segurança de seus adolescentes quando eles saem pela primeira vez na estrada. Aqui estão alguns fatos e dicas de direção segura para motoristas adolescentes, que podem ser úteis tanto aos pais quanto a seus filhos.


FATOS

1. Altas taxas de acidentes

Motoristas adolescentes de 16 a 19 anos estão mais expostos aos perigos de acidentes de carro, em comparação com outras faixas etárias. Na verdade, por milha percorrida, os motoristas mais jovens são três vezes mais propensos a se envolver em acidentes fatais do que os motoristas mais velhos. Dirigir requer experiência e atenção, especialmente para os motoristas iniciantes, que ainda não estão muito familiarizados com as leis de trânsito, placas de trânsito e práticas de segurança.


2. Falar ao telefone enquanto dirige

Os adolescentes de hoje parecem não ser capazes de se desapegar dos telefones, mesmo dirigindo, o que os torna suscetíveis aos perigos da estrada. Eles rapidamente atendem seus telefones quando alguém liga e tendem a olhar para seus dispositivos a cada poucos minutos para verificar suas mensagens e responder a mensagens e notificações nas mídias sociais.

3. Primeiro ano de direção

Entre os que são mais propensos a se envolver em um acidente de carro estão os motoristas adolescentes, que acabaram de obter a licença para dirigir. Seu primeiro ano de direção deve ser examinado pelos pais com muito cuidado. Esses jovens são inexperientes, e alguns são imprudentes. Eles tendem a subestimar situações na estrada que podem causar ferimentos graves.


DICAS DE DIREÇÃO SEGURA

1. Participe de um curso de direção segura

A falta de experiência dos motoristas adolescentes e o comportamento de risco de muitos deles podem aumentar o risco de acidentes. A inscrição em um curso de direção segura permitirá que esses jovens adultos tomem decisões legais, seguras e respeitosas ao dirigir. Através desses cursos, os motoristas adolescentes recebem treinamento suplementar e orientação que melhorará suas habilidades de tomada de decisão.


2. Use tecnologia automotiva e recursos de segurança

Existem agora produtos inovadores que irão melhorar a segurança dos adolescentes ao dirigir. O recurso de detecção de pontos cegos, por exemplo, é um dispositivo que detectará outros veículos que estão na lateral e atrás dos motoristas adolescentes. O assistente de estacionamento, através de sua tecnologia de radar, câmeras e sensores, permite que o veículo faça a maior parte do trabalho ao estacionar em um local desejado.


Outra tecnologia útil é a visão noturna da Lanmodo, uma câmera de visão noturna de alta tecnologia para o seu carro. Ela tem tudo o que é necessário e pode realçar sua visibilidade da estrada que se aproxima. Este sistema de visão noturna proporciona imagem colorida completa com resolução de 1080p e sua tela IPS de 8,2" e lhe dá a capacidade de julgar a estrada à frente. Ela também proporciona ao motorista uma visão mais ampla da estrada, com um ângulo de visão de 36 graus e uma distância de vista noturna de 300m (984 pés). A câmera de visão noturna de Lanmodo é adequada para dirigir à noite e durante más condições meteorológicas, especialmente em tempo chuvoso e nublado. Este sistema também é muito acessível e sua instalação é moleza.

3. Não se distraia, se concentre na estrada

Falar e mandar mensagens no celular é uma distração perigosa, o mesmo quando você tenta achar música boa no rádio do carro. O melhor conselho é usar celulares apenas durante o descanso ou uma parada. Evite comer e beber enquanto dirige. Quando você se sentir sonolento, seria melhor para você encostar e descansar um pouco primeiro.


4. Mantenha os limites de velocidade

21% dos acidentes envolvendo adolescentes foram causados por excesso de velocidade. Adolescentes inexperientes devem aprender a gerenciar sua velocidade. Os limites de velocidade que são indicados na estrada são aplicáveis às condições ideais da estrada. Cabe ao motorista para combinar sua velocidade com as condições da estrada. Dirigir em velocidades mais altas tornará difícil para o motorista controlar o carro ou pará-lo a uma distância segura, quando se tornar necessário.


5. Limite o número de passageiros no carro

Alguns estados permitem que os adolescentes tenham outros passageiros adolescentes, mesmo durante os meses de direção solo. Essa prática pode criar um ambiente de direção perigoso, porque novos motoristas tendem a se concentrar em conversas com seus amigos em vez da estrada. Talvez ter apenas um passageiro seja uma opção segura.





Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.