Lanmodo
Início > Recursos > Dicas de direção seguras >

Segurança na Estrada: O Que Você Deve Fazer?

Jun 3, 2020, 11:39 am / Richard

Estradas são conexões convenientes entre diferentes lugares. Elas permitem uma pessoa a viajar de um lugar para outro, utilizando um meio de transporte apropriado. Para fins pessoais, o meio de comum mais utilizado é o carro. Entretanto, dirigir nas estrada não é algo completamente seguro, sem riscos ou perigos. É necessário ser extremamente cauteloso e dirigir com segurança. Além disso, torna-se ainda mais perigoso dirigir à noite ou em más condições climáticas. Uma grande questão que surge a partir desse problema, é o que fazer para se manter sempre seguro na estrada. Este artigo pretende resolver esse problema.

Parte 1. A Estrada

  1. Preste atenção à manutenção das estradas: Nem sempre as estradas estão em boas condições e precisam de reparos e manutenções periódicas. Frequentemente, podem surgir inconvenientes, devido a desvios ou bloqueios causados por obras. Sempre que possível obtenha informações antecipadamente a respeito de obras para manutenção de estradas e procure evitá-las o máximo possível. Caso isso não seja possível procure dirigir devagar e com cautela.
  2. Saiba onde está dirigindo: Diferentes tipos de estradas pedem diferentes técnicas de direção. Por exemplo, ao dirigir por uma cidade, é necessário manter uma velocidade reduzida e estar muito atento para freiar, caso necessário. Em uma estrada, é possível dirigir um pouco mais rápido, mas esteja sempre atento. Por outro lado, ao dirigir por uma área florestal, é preciso ser extremamente cauteloso, uma vez que um animal pode saltar à sua frente a qualquer momento.
  3. Regras de trânsito: Independente das condições e da situação da estrada, é sua responsabilidade sempre seguir as regras de trânsito para que possa dirigir com segurança e evitar danos a si e aos outros..

Parte 2. O Carro

  1. Escolha um carro confortável: Um bom carro é requisito básico atualmente. Caso você utilize o carro com frequência e tenha que dirigir por longas horas ou para trabalhar, verifique se o carro é confortável para se sentar e dirigir. Isso deve ser uma prioridade, deixando todo o resto de lado. Um carro desconfortável não apenas afeta a qualidade da sua direção, como também pode causar repercussões na saúde.
  2. Faça manutenção do carro regularmente: Apenas dirigir o carro não é o bastante. O carro é uma máquina e está sujeito a avarias. Desta forma, é preciso respeitar os ciclos de manutenção do veículo, realizando as revisões periodicamente.
  3. Verifique se você enxerga tudo o que precisa: É muito possível que você tenha que dirigir à noite algumas vezes. Nesta situação, faróis e espelhos retrovisores tornam-se extremamente importantes. Até mesmo a limpeza do pára-brisa e dos faróis torna-se fundamental. Isso irá garantir que você enxergue melhor o que está à frente e que as chances de qualquer acidente sejam reduzidas.

Parte 3. O Motorista

  1. Esteja preparado antes de partir: A espontaneidade é divertida, mas tem seus riscos associados. Desta forma, é sempre melhor traçar um plano antes de sair. Conhecer o percurso é mais uma segurança de que nada dará errado na viagem.
  2. Saiba o básico sobre primeiros socorros: Mesmo tomando diversas precauções, nem sempre as coisas correm conforme o planejado. É possível se envolver em alguns pequenos acidentes ou percalços no caminho. Da mesma forma, é possível encontrar outra pessoa na estrada que esteja com algum problema. Desta forma, mantenha um kit de primeiros socorros à mão e saiba como executar o básico. Este procedimento simples pode realmente salvar vidas.
  3. Utilize um sistema de assistência ao motorista: Com a rápida evolução da tecnologia em quase todas as esferas, incluindo o nicho de automóveis, existem muitos sistemas de assistência ao motorista disponíveis atualmente. O sistema de visão noturna Lanmodo Vast é um ótimo exemplo disso. Este dispositivo auxilia você a dirigir com mais cuidado à noite, uma vez que ele captura imagens em alta qualidade do que está à frente e exibe uma imagem clara na tela. Desta forma, é possível ficar alerta para evitar acidentes. Isso é especialmente útil à noite ou durante más condições climáticas, como chuva ou neve. Alguns outros exemplos são os sistemas de direção automática, assistente de estacionamento, sensores de proximidade etc., que também são grandes ajudantes. Escolha o sistema de assistência ao motorista adequado ao seu carro e mantenha-se sempre seguro.

Siga estas dicas ao dirigir e viaje com segurança, sem problemas.





Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.