Lanmodo
Início > Recursos > Insights sobre os gadgets de visão noturna >

Conheça a Respeito dos Vários Sistemas Automotivos de Visão Noturna

Sep 9, 2019, 8:40 am / Marco

Atualmente, os sistemas automotivos de visão noturna são muito utilizados na indústria automotiva. Estes sistemas prometem melhorias com relação à direção segura, permitindo que o motorista veja muito além do alcance da iluminação dos faróis. Tais dispositivos auxiliam demais o motorista a detectar e perceber quaisquer pedestres, ciclistas, animais ou objetos na estrada. Eles são categorizados em dois tipos diferentes: sistemas passivos e sistemas ativos. O sistema ativo utiliza fontes de luz infravermelha para iluminar a escuridão, enquanto o sistema passivo utiliza câmeras termográficas para capturar a radiação térmica emitida pelos objetos. Entretanto, cada um deles possui suas próprias vantagens e desvantagens. Essa tecnologia foi introduzida nos anos 2000 pela General Motors, mas ainda é encontrada apenas em veículos de luxo! Listamos abaixo os veículos que possuem sistemas automotivos de visão noturna (NVS).

BMW

O sistema de visão noturna BMW possui diversos recursos. Ele utiliza um sistema passivo que detecta radiação térmica emitida pelos objetos próximos. O sistema consegue ver até 984 pés à frente do veículo. Esse recurso permite que o motorista tenha tempo suficiente para reagir e parar o carro, uma vez que ajuda muito na identificação perigos próximos. A frequência de luz intermitente aumenta à medida que o carro se aproxima do objeto. Este sistema está disponível para alguns dos modelos da BMW, incluindo as séries 5, 6, 7 e X5.


Mercedes-Benz

A Mercedes possui um sistema chamado Night View Assist Plus. Este sistema usa radiação infravermelha para iluminar a escuridão e alertar o motorista de possíveis perigos. Uma imagem em preto e branco é exibida no display LCD de 12,3 polegadas. Permite ao condutor enxergar a pedestres que estejam 160 metros à frete e a animais grandes que estejam até 100 metros de distância do veículo. A função de holofote deste sistema, avisa o pedestre que ele está em perigo, piscando uma luz em sua direção luz. A luz pisca de modo que o veículo ou pedestre que está se aproximando não fique temporariamente cego. O SL-Class e o S-Class são os modelos da Mercedes-Benz que oferecem este sistema.


Audi

O Audi Night Vision Assistant possui uma câmera termográfica na parte frontal do carro, permitindo ao motorista enxergar até 300 metros à frente do veículo. Este sistema alerta o pedestre de que ele pode colidir com o veículo, ao utilizar os faróis Matrix Beam, que pisca a luz 3 vezes rapidamente. Esse sistema não apenas auxilia detectando o perigo, como também emite sons caso o carro esteja prestes a danificar um objeto.

Honda

A Honda foi a primeira empresa a lançar o sistema de visão noturna com detecção de pedestres. Esse sistema de visão noturna inteligente capta a radiação infravermelha distante e alerta o motorista, não apenas mostrando o pedestre na tela e destacando seres e objetos com um contorno vermelho, como também avisa o indivíduo através de um alerta sonoro. Duas câmeras de infravermelho distante são montadas na parte inferior do para-choque dianteiro para detectar objetos emissores de infravermelho.


Toyota

A Toyota foi a primeira empresa do mundo a introduzir o sistema ativo de visão noturna. O sistema inclui uma tela LCD com um painel de controle que não apenas mostra a estrada à sua frente, como também exibe medidores no modo econômico e no modo esportivo. Ele usa fontes de luz infravermelha para detectar os possíveis perigos e os destaca com uma linha amarela, para alertar o motorista. Este sistema ilumina uma área de 65 pés à sua frente. Ele oferece imagem colorida e de alta resolução, melhorando sua experiência de dirigir!


GM

O primeiro sistema de visão noturna automotiva foi fabricado pela General Motors no Cadillac Deville. O Night Vision utilizava o sistema passivo. A câmera do sensor infravermelho foi instalada atrás da grade do veículo, que capturava a radiação infravermelha e exibia a imagem em tons de cinza no para-brisa. Entretanto, a General Motors descontinuou a função Night Vision de 2004. Após uma década, a GM apresentou o sedã Cadillac CT6, que possui vários novos recursos. Além de ativar alertas e indicadores, este sistema também é capaz de acionar os freios automaticamente para evitar colisões.


NVS externos

Sistemas de visão noturna externos da melhor qualidade já são fabricados há muito tempo. O NVS externo mais notável e popular entre todos é o Sistema Vast de Visão Noturna da Lanmodo. A Lanmodo projetou o sistema externo de maneira que ele fosse compatível com a maioria dos veículos. Além disso, o processo de instalação é extremamente fácil. Este sistema usa a tecnologia de imagem com pouca luz para produzir imagens de alta resolução realistas e coloridas, fornecendo uma imagem nítida. A qualidade mais interessante do dispositivo é que ele é muito mais barato do que os sistemas de visão noturna embutidos. Desta forma, aprimore sua experiência de dirigir, comprando o NVS Lanmodo Vast hoje mesmo!





Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.