Lanmodo
Início > Recursos > Proteção e manutenção de carros >

11 Coisas Que Você Nunca Deve Fazer ao Seu Veículo

Oct 23, 2020, 9:06 am / Richard

Embora os carros modernos sejam equipados com os mais recentes recursos de segurança, você também precisa ter certeza de que seu carro está em perfeita forma. Juntamente com a manutenção do carro adequada, é a certeza de seguir um certo conjunto de regras para alcançar a segurança na direção. Aqui estão algumas coisas que o dono de um carro deve ter em mente assim que recebe as chaves do seu carro novo.

  1. Colocar os pés no painel

Pode parecer loucura, mas colocar os pés no painel é muito mais perigoso do que você pensa. Esteja você dirigindo ou no banco do passageiro, evite fazê-lo. Isso porque a posição sentada lhe causará mais danos durante um acidente. Além disso, os airbags são acionados a 160-320 km/h, e sentar com os pés no painel pode causar uma perna fraturada e até membros decepados.

  1. Dirigir de salto alto

Talvez você queira parecer glamurosa com os saltos altos que está usando, mas muitas pessoas não entendem que dirigir de salto alto pode causar mais problemas do que você pensa. Para dirigir seus pés devem estar sempre em movimento para aplicar a quantidade correta de pressão no pedal. Além disso, seus calcanhares podem ficar presos sob o pedal, tornando impossível para você agir em uma situação de emergência. Então, use sempre um conjunto confortável de sapatos para facilitar sua direção.

  1. Dirigir com fones de ouvido

Dirigir enquanto seus ouvidos estão bloqueados do som de um veículo que se aproxima é estritamente proibido. Usar fones de ouvido quando você está se movendo em uma estrada movimentada ou uma estrada vazia vai deixá-lo surdo ao som de sirenes e buzinas que podem ser perigosos de muitas maneiras.

  1. Deixar seu filho/filha no carro

Deixar uma criança no seu carro, mesmo por um minuto, não é seguro. A coisa mais perigosa que pode levar à morte do seu filho é a hipertermia. O corpo de uma criança aquece de 3 a 5 vezes mais rápido em comparação com um adulto, e a temperatura de um carro pode subir 20 graus em apenas 10 minutos, o que significa que seu filho pode sufocar, mesmo dentro do carro. Então, é seguro manter seu filho sempre com você.

  1. Colocar muito peso na ignição

Não coloque peso desnecessário com as chaves do carro, pois pode colocar uma pressão na ignição do carro. Mantenha a chave do seu carro em um chaveiro separado, pois anexar muito peso acabará por causar problemas de ignição no futuro.

  1. Esperar até que o tanque de combustível esteja vazio

Não espere que seu tanque de combustível fique vazio antes de enchê-lo. Certifique-se de que seu tanque de combustível esteja sempre até a marcação, de modo a evitar quaisquer contratempos durante a estrada. Além disso, um tanque vazio afetará a funcionalidade do seu veículo.

  1. Ignorar sinais de alerta

Cuidado com os sinais de alerta indicando que seu carro precisa de atenção imediata. Os sinais de alerta podem incluir sinais de alerta de freio, sinal de baixa pressão dos pneus, bateria fraca e luz de alerta de temperatura. Preste atenção a quaisquer ruídos incomuns do motor do carro ou procure por quaisquer vazamentos de combustível.

  1. Comer e beber

Comer e beber também é proibido enquanto você dirige. Dar uma mordida no seu lanche favorito ou tomar café quente enquanto dirige pode distraí-lo. A distração enquanto dirige pode levar à perda do controle do seu veículo. Além disso, se suas mãos estiverem gordurosas ou oleosas, segurar o volante pode se tornar difícil para você.

  1. Abrir a tampa do radiador quando o motor estiver quente
Se alguma vez você se deparar com uma situação em que seu motor fica fervendo, então você precisa se mover com cautela. Não abra a tampa do radiador enquanto estiver quente. Apenas estacione seu carro e deixe o motor esfriar. Abrir a tampa do radiador, quando o líquido de refrigeração estiver quente, fará com que o líquido fervente seja liberado, e pode queimar sua pele.
  1. Dar marcha ré enquanto dirige
Se você já teve essa ideia de experimentar, "o que acontece se eu colocar o carro em marcha ré enquanto ele vai para frente?" Bem, essa pode não ser uma boa ideia se você está dirigindo um carro manual com um câmbio manual. Tentar dar ré no carro enquanto dirige fará com que seu motor fique louco, desgastando o pneu e dando origem a um guincho alto, além de fazer o motor esfumaçar.
  1. Dirigir com um pneu furado
Enfrentar uma quebra por causa de um pneu furado acontece com muita frequência. Dirigir com um pneu com baixa pressão de ar danifica o pneu e aro e também pode fazer você perder o controle do seu veículo. Então, certifique-se sempre de dirigir com um pneu perfeito.





Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.