Lanmodo
Início > Recursos > Abrigo para Carro >

Carros Elétricos: Prós, Contras, e Como Mantê-los

Feb 20, 2019, 8:26 am / Marco

Os carros elétricos são grandes avanços tecnológicos, desde o dia que foram criados e sua popularidade vem crescendo continuamente a cada dia que passa. Porém, ainda existem alguns motoristas que hesitantes ao deixar seu carro movido a combustível e trocá-lo por um carro elétrico. Isso acontece principalmente devido à falta de conhecimento que as pessoas possuem em relação aos carros elétricos. Sem dúvidas, existem diversas desvantagens, mas os consideráveis benefícios de possuir um não podem ser menosprezados. Hoje, iremos falar sobre os prós e contras dos carros elétricos, e também sobre sua manutenção.


Prós dos Carros Elétricos

Os prós dos carros elétricos são óbvios. Não apenas você irá gastar menos dinheiro a longo prazo, como também as visitas ao mecânico irão diminuir significativamente. Entretanto, as vantagens não param aí. Veja a lista de prós:

  1. Ecologicamente correto -

A principal razão para investir em carros elétricos é o fato de que eles não agridem à natureza. Os carros elétricos não possuem escapamento, o que significa que eles não emitem gases prejudiciais. Caso você opte por carros ecologicamente corretos, irá ajudar todos os seres deste planeta a serem mais saudáveis.

  1. Manutenção mais barata -

Uma vez que esses carros operam através de eletricidade, você não irá precisar se preocupar com a manutenção relacionada ao motor de combustão. Os freios utilizados em carros elétricos não são gastos tão facilmente quanto em carros convencionais. Além disso, os carros elétricos irão rodar por menos de um terço do custo que você teria com gasolina. A eletricidade é muito mais barata do que a gasolina.

  1. Sem ruídos -

Todos nós já tivemos dor de cabeça que a hora do rush causa. Você sabe muito bem o barulho produzido pelos carros convencionais. De forma contrária, os carros elétricos não produzem nenhum barulho do tipo.


Contras dos Carros Elétricos

Nada é perfeito e isso também se aplica no caso de carros elétricos. É preciso conhecer os contras dos carros elétricos, antes de compra-los.

  1. Pouca quilometragem de um carro elétrico -

Bem, isso é um problema sério que você precisa se atentar. Os carros elétricos, quando carregados completamente, podem rodar apenas 100 milhas (160 km). Atualmente, apenas alguns poucos modelos podem cobrir a distância de 300 milhas (482 km), o que é definitivamente uma quilometragem baixa, se comparada aos veículos movidos a combustível.

  1. Recarregar a bateria leva muito tempo -

Leva apenas alguns segundos para você completar o tanque com gasolina, mas recarregar seu carro elétrico pode ser um procedimento que consumirá um bom tempo. Existem carros elétricos que podem levar até vinte horas para carregar completamente.

  1. São caros -

Caso nunca tenha pesquisado a respeito de carros elétricos, então já lhe adiantamos que essa tecnologia de ponta custa uma fortuna. Mesmo os modelos que não são tão extravagantes custam o suficiente para criar uma cratera nos seus bolsos. A menos que a tecnologia avance mais e o custo de fabricação deste tipo de carro diminua, eles continuarão sento muito caros.


Orientação Adequada para Manutenção de Carros Elétricos

Os carros elétricos operam sem o consumo de gasolina e requerem pouca manutenção, comparado aos veículos movidos a combustível. O sistema de frenagem regenerativa, o menor número de partes móveis, e a menor quantidade de fluídos são algumas das razões pelas quais o carro não irá precisar de tanta manutenção. Entretanto, há algumas formas de manutenção de carros elétricos que você precisa conhecer.

  1. Cuidados com os freios e pneus -

É necessário que você faça uma manutenção completa do sistema de freios duas vezes ao ano para uma melhor performance. Siga as instruções do manual do fabricante. Isso irá aumentar a longevidade dos pneus.

  1. Substituição do sistema de bateria -

O sistema de bateria dos veículos elétricos precisa de mais manutenção. A vida útil do conjunto de baterias é limitada, uma vez que ele tende a perder eficiência com o passar do tempo. Você deve substituir a bateria caso já possua um carro elétrico por um período longo o suficiente.

  1. Manutenção do exterior do carro -

Ao abrir os braços e abraçar a mais recente tecnologia com os carros elétricos, é importante que você também proteja sua beleza e charme adequadamente. O abrigo automático para carros da Lanmodo é a melhor escolha para proteger seu carro. Ele economiza tempo e é simples de usar. Um toque no controle remoto wireless irá proteger seu carro a qualquer hora e em qualquer lugar A portabilidade do abrigo automático para carros da Lanmodo assegura que você irá poder carrega-lo facilmente para qualquer lugar que você for. Desde temperaturas congelantes até os mais severos e escaldantes raios de sol, o abrigo portátil para carros irá manter seu carro elétrico seguro e protegido. Comprar o mais novo lançamento de carro não é o bastante, você também deve mantê-lo a salvo de quaisquer danos. A Lanmodo irá ajudá-lo a fazer isso.





Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.