Início > Recursos > Abrigo para carro >

Como Proteger Seu Carro Contra Danos dos Raios UV?

Jan 29, 2019, 8:22 am / Marco

Ter ou comprar um carro novo é um investimento de longo prazo. É algo que pode lhe ser útil por muitas décadas, caso você cuide dele adequadamente ou apenas alguns anos, se você não conseguir fazer a manutenção necessária. É possível que você seja extremamente cuidadoso com seu carro e mesmo assim descobrir que ele continua sofrendo com danos, avarias, riscos, tinta desbotada e outros problemas que prejudicam a aparência do carro. Caso isso tenha acontecido com você, é bem possível que eles tenham aparecido devido aos raios UV do sol. Você sabe exatamente como proteger seu carro contra essa ameaça constante?


Como os raios UV prejudicam o seu carro?

Durante o verão, o sol é muito quente e emite uma grande quantidade de raios ultravioletas (UV). Estes são os mesmos raios, aos quais os médicos nos alertam contra o envelhecimento e danos à pele. E isso não é diferente no caso dos carros!


Os raios ultravioletas contêm uma imensa quantidade de energia. Quando esses raios colidem contra um objeto, a energia é transferida para as moléculas contidas no objeto, fazendo com que elas se agitem muito mais rapidamente do que antes. Na maioria das vezes, a energia se transmite como calor, porém, nos casos muito fortes, as ligações moleculares podem ser quebradas, devido a esse movimento excessivo. Quando isso acontece, muitas partículas da tinta da superfície do seu carro podem perder seu brilho e tornar-se opacas.


A exposição prolongada ao sol também pode levar a riscos e avarias no teto do carro, os quais apenas pioram caso não sejam tomados os devidos cuidados.


Formas de Proteger Seu Carro Contra Os Raios UV

Carros serem danificados devido aos raios UV não é algo recente ou desconhecido. Todos nós estamos cientes do problema, mas poucos tomam as ações para aplicar as soluções necessárias. Aqui estão algumas precauções que devem ser tomadas.

1. Reduza a exposição à luz solar

Essa dica é óbvia. Se você for a algum lugar, procure sempre por uma vaga de estacionamento na sombra, mesmo que seja sob uma árvore. A questão é manter seu carro a salvo da ameaça dos raios UV, o máximo que for possível.


Tente não sair com muito quando as temperaturas estiverem muito elevadas. O mesmo se aplica a nós, humanos. Não faz bem nem ao carro nem a nós andar por aí sob o calor escaldante do sol.


Não seja preguiçoso e mantenha seu carro sempre sob um abrigo, mesmo que você fique longe dele por pouco tempo. Seja ao pegar um amigo, turno de trabalho, em casa ou em qualquer outro lugar, certifique-se de que seu carro esteja sempre protegido contra os raios solares.

2. Aplique um revestimento de tintas

Este é outro método eficaz. Existem diversos produtos que podem servir como proteção entre a tinta do seu carro e os raios UV. Geralmente, esses produtos normalmente são vendidos em sprays ou películas que podem tanto ser aplicadas por profissionais quanto por você mesmo.


A melhor parte desta solução é que ela não impede que você dirija seu carro. Você pode sair a qualquer momento e independentemente da temperatura, que poderá ficar tranquilo pois uma proteção líquida estará protegendo sua pintura e absorvendo os danos potenciais.

3. Proteger com um abrigo de proteção automotiva

Possuir um abrigo de proteção automotiva é uma forma extremamente útil de proteger todo o corpo do seu carro contra sol, chuva e outras condições climáticas. Atualmente existem centenas de empresas produzindo diversas marcas desse tipo de produto, porém o abrigo automotivo da Lanmodo é o mais inovador e conveniente entre todos.


Esse abrigo de proteção automotiva reflete a maior parte dos raios UV e do calor, desta forma conseguindo manter confortável a temperatura interna do carro. Ele pode ajudá-lo a refrescar a temperatura do seu carro em até 36 graus Célsius, comparado àqueles sem o abrigo. Ele também é automatizado, e pode ser operado através de poucos botões de um controle remoto e multifuncional, podendo ser utilizado, por exemplo para mais de uma ocasião com uma função diferente.


Além disso, o abrigo automotivo da Lanmodo foi projetado em um design portátil, que pode ser dobrado até tornar-se pequeno o bastante para caber no porta-malas do seu carro. Com essa conveniência nas suas mãos 24 horas por dia, você poderá combater os raios solares a qualquer momento o dia.





Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.