Lanmodo
Início > Recursos > Abrigo para Carro >

Por Que Meu Carro Enferruja, O Que Fazer A Respeito Disso?

Dec 19, 2018, 7:09 pm / Marco

A visão de ferrugem em um carro é algo muito desagradável. A ferrugem é uma reação que acontece quando o oxigênio reage com o metal e ocorre mais facilmente quando há presença de umidade. Se as devidas providências não forem tomadas, a ferrugem pode transformar seu carro em poeira! Há alguns fatores que podem ser a causa de ferrugem no carro. Ter a visão de apenas uma pequena faixa de ferrugem pode ser perturbador. Caso você possua um veículo, lidar com a ferrugem é algo necessário.


Por que o carro enferruja?

Existem diversas razões que podem levar o carro a enferrujar. Entretanto, as causas mais frequentes estão sempre relacionadas com as condições climáticas. Os carros são feitos principalmente de metal e a ferrugem ocorre quando o metal entra em contato com a umidade. Embora atualmente os carros estejam sendo revestidos com aço para desacelerar ou prevenir a ferrugem, a superexposição à umidade ainda assim pode levar à ferrugem. O carro irá enferrujar mais rapidamente caso o dono more próximo à praia, uma vez que o sal e a água facilitam a ferrugem.


A exposição constante do carro a condições como chuvas e luz solar pode aumentar as chances de ferrugem. Desta forma, como proprietário de um veículo, manter seu carro a salvo destas condições climáticas deve ser uma prioridade para você. É importante que você esteja ciente de quais são as condições que facilitam o surgimento de ferrugem, assim como, o que você pode fazer para prevenir ou desacelerar o processo de enferrujamento.


Os perigos da ferrugem

A ferrugem não apenas faz com que seu carro tenha uma má aparência, como também pode causar diversos danos à parte externa do carro, que podem lhe custar demais para consertar. Uma vez que a ferrugem começa a atacar a estrutura do carro, esta pode deixar o veículo mais fraco e torna-lo inseguro para dirigir. Uma estrutura fraca não pode fornecer a proteção necessária caso ocorra um acidente. A ferrugem também pode se espalhar da estrutura do carro para outras partes como freios, linhas de combustível e suspensão. Um freio enferrujado pode levar a um horrível desastre em alguns casos.


Os sistemas eletrônicos do veículo que possuem partes metálicas também estão instalados próximo a outros componentes de metal do veículo. Isso os torna suscetíveis à ferrugem. Caso os sistemas eletrônicos sejam corroídos por ferrugem, o carro poderá sofrer sérios problemas elétricos.


Como detectar a ferrugem

Na maior parte dos casos, a ferrugem não é percebida até que ela comece a se espalhar. É muito importante ser capaz de detectar a ferrugem assim que ela aparecer, para que se possa tomar as devidas providências imediatamente. As áreas próximas aos pneus e abaixo do carro são mais sujeitas a enferrujar. Isso acontece, uma vez que essas partes entram em contato mais frequentemente com água e sujeira. Seguem algumas dicas de como detectar a ferrugem.

  1. Na maioria das vezes, a ferrugem no carro pode começar como um simples desbotamento ou lasca em uma parte do carro. Fique atento para qualquer sinal de desbotamento no seu carro.
  2. Procure por tinta descascada ou descamada em qualquer parte do carro. Na maior parte dos casos a tinta irá ceder e revelar a ferrugem. À descamação normalmente começa com a formação de uma bolha na superfície da tinta. Procure por essas bolhas também.
  3. Verifique periodicamente as juntas e o para-choques do carro, onde duas peças de metal ficam em contato e podem manter a umidade. Esses locais são suscetíveis à ferrugem.

Como prevenir a ferrugem

Existem algumas maneiras de prevenir e desacelerar a ferrugem. No mínimo, prevenir é melhor do que chorar depois.

  1. Utilize o abrigo para carro portátil da Lanmodo. O abrigo para carro da Lanmodo é uma boa opção para você. Primeiramente, ele pode cobrir o corpo da maioria dos carros, protegendo contra chuva, poeira e agentes de limpeza que podem causar ferrugem. Em segundo lugar, o abrigo para carros é portátil. Você pode leva-lo facilmente e proteger o veículo a qualquer momento e em qualquer lugar. Em terceiro lugar, o abrigo para carros da Lanmodo é feito a partir de material de alta qualidade, tendo ótima duração.
  2. Para proprietário de carros que moram em lugares com muita umidade, como na praia, o carro deve ser encerado pelo menos a cada duas semanas. Isso irá prevenir a mistura entre o sal e a água de iniciar o processo de enferrujamento.
  3. Certifique-se de que o chão do carro seque completamente após ser lavado, antes de usar o carro novamente. Isso é para evitar a retenção de qualquer umidade que possa causar ferrugem.




Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.