Início > Recursos > Cobertura do carro >

Cinco Causas Comuns de Danos No Para-brisa

Jan 5, 2019, 11:16 am / Marco

O para-brisa desempenha um papel crucial na segurança do motorista e dos passageiros, sendo projetado para proteger todos que andam em um carro de elementos externos. Ele permite que você veja o caminho claramente e com segurança, mas uma pequena lasca ou rachadura pode comprometer a estabilidade e a força do para-brisa. Claro, o para-brisa não dura para sempre; em algum momento de seu ciclo de vida, ele se danifica e precisa ser substituído. No entanto, existem algumas coisas que aceleram o dano ao para-brisa, e das quais você precisa estar ciente. Estar atento a esses fatores e se prevenir contra eles irá proteger o para-brisa do seu carro, e prolongar a sua vida útil. Então, quais são esses elementos que causam danos ao para-brisa?


Detritos da Estrada

Os detritos da estrada são a maior causa de danos ao para-brisa. Rochas, pedras, cascalho e seixos que se levantados pelos pneus de outros carro ou caem na parte de trás de um caminhão podem acertar o para-brisa do seu carro e deixar rachaduras ou lascas. Realmente, é praticamente impossível impedir que detritos estrada batam no seu veículo, mas há medidas de segurança que você pode observar. Primeiro, mantenha alguma distância de caminhões e carretas que estejam carregando cargas. Em segundo lugar, ao dirigir em cascalho, zonas de construção e estradas não-pavimentadas, tente dirigir devagar, para evitar que seu carro atire pedras e rochas contra o seu para-brisa e o do veículo que está atrás de você.


Mau Tempo

O mau tempo, como neve, tempestade, granizo e ventos fortes também é uma causa comum de danos no para-brisa. Galhos e outros detritos que são levados pelos fortes ventos também podem causar exatamente o mesmo dano que o granizo e pedras. Para proteger seu para-brisa de danos causados pelo mau tempo, é recomendável que você estacione seu veículo na garagem, se você tiver uma. Caso de você não tenha uma garagem, considere usar uma cobertura protetora para carros.


A cobertura para carros da Lanmodo é uma ótima opção para a proteção do para-brisa e carroceria do seu carro. É feita de estrutura de fibra de vidro militar e do durável tecido Oxford, que tem a capacidade de proteger seu carro da neve e granizo. É importante mencionar que se houver um vento forte, você não deve usar essa cobertura de carro. Na verdade, não é aconselhável que você use seu carro nestes dias de mau tempo, para a sua segurança.


Mudanças Bruscas na Temperatura

Muitos poucos motoristas estão cientes de que uma mudança brusca de temperatura pode causar danos ao para-brisa do carro. Na verdade, o erro humano desempenha uma grande parte nisto. Por exemplo, estacionar o seu carro diretamente sob o sol quente em um dia muito quente pode causar sérios danos ao para-brisa. Além disso, utilizar água fervendo para descongelar o para-brisa pode também causar danos. Isso ocorre porque o calor pode causar a expansão do para-brisa, o que pode levar a lascas ou rachaduras em áreas fracas. A melhor coisa a fazer é inspecionar seu para-brisas antes dos dias mais quentes. Você utilizar o serviço de um consultor de para-brisa para ajudar a fortalecer o seu para-brisa e reparar pequenas lascas ou rachaduras. Se um grande dano já foi causado, o consultor pode recomendar a substituição. Você também pode proteger seu para-brisa usando uma cobertura de para-brisa quando o carro não estiver em uso, você pode estacionar o carro na sombra ou usar a cobertura para carros da Lanmodo, especialmente em climas quentes.
cobertura para carros


Má Instalação ou Qualidade do Vidro

Uma má instalação ou qualidade do vidro do para-brisa pode facilmente danificar o para-brisa. Portanto, é fundamental que você não compre material inferior quando desejar substituir o seu para-brisa. É recomendável que você visite uma loja de manutenção profissional para instalação e adquira um para-brisa de alta qualidade. Isso irá te poupar de muito estresse e preservar sua segurança.


Colisão

A colisão é causada principalmente por acidentes de trânsito, batidas de pássaros, ou acertar um animal acidentalmente. É recomendável que você dirija com cuidado e atenção. Preste atenção ao seu redor o tempo todo, para evitar qualquer acidente potencial.


Existem vários fatores que podem ser responsáveis por danos no para-brisa. No entanto, se você levar seu para-brisas para reparos imediatamente assim que detectar pequenas rachaduras ou lascas, você pode preservar a vida útil do seu para-brisa. Usando a cobertura para carro ao ar livre protetora da Lanmodo para o seu carro estacionado ao ar livre, você também pode proteger o seu para-brisa de danos.

cobertura para carros




Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.