Lanmodo
Início > Recursos > Cobertura do Carro >

Perguntas Frequentes sobre Manutenção de Carros

Mar 1, 2019, 9:00 am / Marco

A manutenção adequada de um carro é um fator determinante para manter a saúde e eficiência dele. Todas as partes do seu carro devem receber os devidos cuidados, uma vez que um problema na performance de uma delas pode afetar a performance do carro como um todo. Este artigo discute mais profundamente a manutenção de carros e responde algumas das perguntas mais comuns, todas elas relacionadas a problemas comummente subestimados.


Q1 Quantas vezes devo lavar meu carro em estações chuvosas?

Muitas pessoas consideram a chuva como algo completamente não prejudicial quando se fala sobre cuidados com a pintura do carro. Infelizmente, não poderiam estar mais enganados! Quando os gases poluentes do ar reagem com o vapor da água nas nuvens, são formados ácidos nítrico e sulfúrico. Esses então se combinam com as gotas de chuva e resultam no fenômeno da "chuva ácida". Embora sua natureza não seja tão intensa, essa chuva ácida, quando em contato constante com o corpo do seu carro, pode desintegrar as moléculas da tinta do seu carro e fazer com que o visual lustroso se torne opaco e apagado.


Esse processo se inicia quando a chuva ácida sobre a superfície do seu carro começa a secar. Desta forma, por via das dúvidas, é altamente recomendável que você lave seu carro sempre que ele for exposto à chuva. Isso é para garantir que os ácidos e outros elementos perigosos tenham sido retirados por completo do seu carro.


Q2 É uma boa ideia estacionar meu carro embaixo da árvore em dias quentes?

É certamente melhor do que deixar seu carro cozinhando sob o calor escaldante do sol. Entretanto, há grandes possibilidades de coisas desnecessárias e indesejáveis como fezes de pássaros, seiva de árvore, folhas, etc. pousarem sobre seu carro e ameaçar sua pintura. Você deve procurar sempre uma vaga coberta para estacionar seu carro e, caso não haja alguma disponível, a cobertura de proteção para carros da Lanmodo pode ser a grande solução. Esse dossel para carros cobre não somente o corpo inteiro do seu carro como também o protege contra quaisquer tipos de objetos que possam cair sobre ele, como tijolos. Além disso, a cobertura de proteção para carros da Lanmodo é durável, dobrável e compacta o bastante para caber no porta-malas do seu carro. Desta forma, é possível leva-la sempre que você quiser criar uma vaga coberta VIP para você.


Q3 Como ligar meu carro que está parado há 5 meses?

Uma vez que o carro está parado por um período muito longo, é muito provável que seus fluídos e filtros estejam vencidos. Por isso, o primeiro passo é trocar tudo aquilo que estiver vencido.


Bem, a parte mais importante é a bateria. Caso você a tenha retirado do carro, e a guardado em um lugar livre de umidade, você não precisa se preocupar. Você deve apenas limpar os polos e terminais, com um banho de bicarbonato de sódio e reinstala-la. Por outro lado, se esse não for o caso, você deve comprar uma nova bateria para garantir uma performance eficiente.


Por fim, lubrifique os cilindros e outras partes do carro, para garantir que tudo funcione adequadamente. Uma vez isso feito, ligue o carro e comece a rodar!


Q4 Por que a pressão dos pneus é importante?

Ter a quantidade certa de pressão nos pneus é um fator de extrema importância para a segurança. Uma pressão baixa nos pneus é a principal causa do desgaste precoce dos pneus e direção instável. Em condições extremas, se você estiver forçando demais um pneu com pouca pressão pode acontecer de ele literalmente explodir e deixa-lo em uma situação terrível.


Q5 Como saber quando meus limpadores de para-brisas devem ser substituídos?

A vida útil padrão de um limpador de para-brisas é 6 meses. Aqueles de altíssima qualidade podem durar até um ano, mas essa é a vida útil padrão deles. Entretanto, caso você não saiba quanto tempo faz que você usa os seus limpadores, procure por alguns sinais comuns tais como a incapacidade de fazer contato com toda a superfície do para-brisas, ou surgimento de sons estridentes, rachaduras na borracha, limpeza ineficiente, etc.


Q6 Existe alguma maneira DIY para restaurar a pintura do carro desbotada?

Uma maneira fácil e rápida para restaurar uma tinta desbotada e devolver o aspecto brilhoso ao carro é utilizar agentes de polimento. Eles são fluídos baratos que podem devolver ao seu carro a sua aparência original em apenas alguns segundos após sua aplicação.


Além disso, também existem kits de restauração de pintura de carros, que são um conjunto de diversos itens que podem oferecer uma verdadeira sessão de beleza para seu carro.


Q7 Qual cobertura de proteção para carros devo comprar para estacionar meu carro ao ar livre?

Uma cobertura de proteção para carros ideal deve ser durável, forte, proteger contra os raios UV e contra elementos como fezes de passarinhos, folhas e seiva de árvores. Ao mesmo tempo, deve ser fácil de carregar, conveniente o bastante para levar em viagens e servir como uma sombra agradável para seu veículo.


É muito difícil encontrar uma cobertura de proteção para carros tão versátil, mas o dossel para carros da Lanmodo possui todas essas qualidades e muitas outras. É um produto controlado remotamente que pode se abrir e fechar com o toque de poucos botões e é dobrável e pequena o suficiente para caber dentro do porta-malas do seu carro.





Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.