Lanmodo
Início > Recursos > Dossel de Carro >

O Guia Definitivo Para a Manutenção do Carro Durante o Ano Todo

Mar 4, 2019, 5:35 pm / Richard

Ter um veículo bem conservado é necessário para garantir um desempenho eficiente e uma melhor durabilidade. Quanto menos você cuida de seu carro, mais provável é que ele tenha uma vida mais curta. Além disso, as partes que são as mais negligenciadas são as primeiras a expirar, em comparação com as outras. Você pode considerar uma lavagem diária do seu carro e dos pneus como um pacote completo de cuidados, mas não é. Assim como nós, humanos, precisamos cuidar do exterior e do interior do carro. Este guia servirá como um tutorial definitivo sobre como manter seu carro completamente conservado nos 365 dias do ano!


Parte 1: Como manter o exterior?

1. Uso de cera: Na maioria dos carros, o primeiro dano a aparecer é na forma de uma pintura desbotada. Seu carro pode perder seu brilho e parece mais opaco ao longo do tempo. A razão número um para isso é a exposição constante do carro aos raios UV do sol. A pintura do seu carro pode ainda não ter passado por isso ou também estar à beira de desbotar completamente. Em ambos os casos, você deve aplicar cera na carroceria do seu veículo, não importa se o problema já manifestou ou ainda não. As medidas cautelares são sempre melhores de se tomar.


2. Uso do dossel para carros: Para assegurar uma estrutura exterior saudável ao seu carro, um dossel externo para carros seria uma solução ideal contra muitos problemas potenciais. Problemas comuns, porém irritantes, como poeira, excrementos de pássaros, seiva de árvores, queda de objetos, chuva, granizo e outras condições sazonais e climáticas seriam todas erradicadas pelo uso deste produto. O dossel de carros da Lanmodo é projetado para esta finalidade, e para assegurar uma saúde melhor do seu carro. Ele protege seu carro não apenas em todas as quatro estações, da neve do inverno à chuva da primavera, também é portátil e convenientemente projetado para levar facilmente aonde for. Você pode usá-lo onde quer que você vá; deixe seu veículo apreciar o abrigo perfeito.


3. Consertando antes que seja tarde: Todo problema de carro começa em um nível baixo e piora ao longo do tempo por causa da ignorância. É importante consertar quaisquer riscos, amassados e outras rachaduras o mais cedo possível, para evitar que se aprofundem e se agravem.


4. De olho na manutenção dos pneus: Fique atento no murchamento dos pneus, sua pressão e saúde geral são o fator principal de um desempenho suave do carro. Certifique-se sempre de que os pneus estão em boas condições e têm a quantidade certa de pressão (geralmente em torno de 30 a 35 PSI).


Parte 2: Como manter o interior confortável?

1. Mantenha-o limpo: A melhor maneira de manter o interior do carro confortável é mantê-lo limpos. Se seus assentos e suas coberturas não são tratados regularmente, podem acumular sujeira e tornar-se incômodos. Cuide bem do interior com equipamentos adequados, para garantir uma experiência de viagem agradável para você e sua família.


2. Adicione uma caixa de armazenamento: Ter uma caixa de armazenamento dentro de seu carro pode ser realmente útil. Se você está indo em uma viagem longa, em uma viagem à praia ou em um acampamento selvagem, uma caixa de ferramentas pode conter todos seus itens importantes, prontos para serem retirados quando necessário e guardados de volta. Isso traz conforto ao interior do carro, pois muitos itens pequenos e médios podem ser armazenados em uma única caixa de armazenamento, ao invés de ocupar o espaço.


3. Enha algumas coberturas para os assentos e assoalho: Na maioria das vezes, se você tem crianças levadas, elas limpam o que for desnecessário em suas roupas direto nos assentos e no assoalho. Por esta razão, e para limpeza e a manutenção, você deve comprar coberturas que protejam não apenas os assentos, mas também o assoalho.


Parte 3: Como conservar sob o capô?

1. Verifique regularmente sob o capô: Tudo sob o capô pode ser considerado como os órgãos do seu carro. O motor é um dos mais importantes. Algumas outras coisas para prestar atenção são o óleo do motor e se ele está em seu nível ideal, fluido de transmissão, refrigeradores e outros fluidos necessários, como os do limpador de para-brisa, freio e direção assistida. Em todos estes deve ser verificado o volume, sendo recarregados quando necessário.


2. Substitua as peças envelhecidas: Correr o risco de dirigir com as peças do carro velhas e envelhecidas é altamente perigoso para você e para qualquer um que compartilha a viagem no seu carro. É de sua máxima responsabilidade estar bem ciente das principais peças do carro, e verifica-las regularmente para garantir que estejam em boas condições. Um exemplo notável seria a bateria e pneus.


3. A bateria e o motor precisam de mais cuidados: A bateria e o motor são os principais fatores para garantir que a direção do seu carro seja suave e eficiente. Sempre verifique o óleo do motor, o filtro de óleo, o filtro de ar e os filtros de combustível. Certifique-se de que as velas de ignição e seus fios estejam conectados corretamente e não há nenhum sinal de desgaste dos fios (neste caso eles precisarão ser substituídos). O mesmo vale para a bateria do seu carro, que pode expirar se não for cuidada. Se o seu carro vai ficar parado por um longo tempo, sempre desinstale a bateria e armazene-a em um lugar seguro.





Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.