Início > Recursos > Dossel de carro >

Você sabe como a chuva afeta o carro?

Dec 3, 2018, 9:11 am / Marco

Em dias chuvosos, muitas pessoas acreditam que a água da chuva vai lavar o carro e deixá-lo limpo. Mas isso é totalmente errado porque vai deixar o carro com uma aparência mais suja do que antes, e isso traz muito prejuízo para o carro. Chuva é essencial para fonte de água, mas também pode conduzir para um monte de problemas. Ás vezes pode causar alguns danos físicos para o seu carro, que leva a gastos econômicos. Sendo você o dono de um carro, você deve ter equipamentos próprios para proteger o seu carro da chuva. Então como o carro é afetado pela água da chuva?


1. Água da chuva contém poluentes

Água de chuva pode causar mais danos do que ajudar. Quando a chuva cai, ela coleta poluentes e contaminantes do ar. Mesmo depois de uma chuva pequena, a água da chuva e os poluentes vai grudar no carro depois que a chuva parar. É comum ver o corpo do carro ficando mais sujo depois da chuva, já que é afetado pelos pontos amarelos e pretos da lama. Enquanto estiver dirigindo o carro a longa distância, a poeira da estrada vai causar prejuízos para a pintura do carro. O acabamento do carro pode ficar muito danificado causando arranhões no exterior do carro. A água de chuva evapora e deixa uma camada de poluentes no carro que danifica a pintura. Isso é similar em casos de chuva ácida no carro. Então, você precisa lavar o carro depois da chuva para minimizar os efeitos danosos. Quanto a estacionar, tente evitar estacionamento ao ar livre. Faça uso do dossel ao ar livre para proteger o seu carro em dias chuvosos. Nos dias de hoje existem vários tipos dosséis para carros disponíveis no mercado. Alguns como o dossel para carro ao ar livre da Lanmodo tem características à prova de água, à prova de vento, automático, etc, o qual é adequado para a maioria dos carros.


2. Germes

A maioria dos tipos de germes são bactérias, vírus, fungo e protozoários. Bactérias, vírus causam a doença que entra no seu corpo e pode se multiplicar, o que pode levar a uma infecção no corpo. Como resultado da infecção, sintomas de doença vão aparecer. Existem alguns germes incluindo norovírus e a bactéria salmonela. Esses germes são encontrados no carro quando chove, água da chuva permanece no carro e em coisas que são despejadas. Germes podem ser encontrados na cabine de ar do carro, estofos, assentos de tapetes, maçanetas, botões e controles. Você deve evitar o uso de almofadas de má qualidade e produtos de má qualidade. Mantém o carro seco com mais ventilação em dias chuvosos. Os germes podem ser limpados pelo processo como lavagem, usando desinfetante, escova, vácuo, substituindo os filtros da cabine. Como os germes vão sempre tentar residir no seu carro, você deveria limpá-lo regularmente.


3. Umidade e mofo no veículo

Depois da chuva, umidade e mofo vai facilmente entrar no carro, o que afeta a saúde das pessoas no carro. Inalar fragmentos de mofo ou esporos pode inflamar a passagem de ar, que pode causar congestão nasal, aperto no peito, tosse, etc. Grande nível de umidade interna reduz a função do pulmão e causa problemas de saúde como asma. Ambientes úmidos podem causar congestão nasal, irritação na garganta, irritação nos olhos e irritação na pele. Assim que a chuva pára, a umidade acumulada deve ser removida, caso contrário vai criar mofo. Esfregue, descarte e substitua materiais mofados para evitar mofos e umidades.


4. Afeta o circuito e danifica o motor

Enquanto chove, a água da chuva pode entrar em partes críticas do carro. Nessa situação, as partes elétricas do carro são afetadas. Se água entra através da entrada de ar do motor, ele será permanentemente danificado, tornando o carro instável ou lento. Em uma tempestade, os carros atravessam a água e podem causar chamas. Pode levar também à destruição do carro. Nesse momento, você precisa ligar para o resgate ou informar à seguradora do carro. Mas se você verificou todos as vedações do seu carro antes de dirigir, é bem possível que você evite essas situações.


5. Água da chuva nos faróis

Os faróis são produzidos com vedação à prova d'água, mas o desgaste pode danificar essa vedação. A condensação se forma dentro do farol, o qual pode queimar. As gotículas de água dispersam o feixe de luz, o que prejudica a visibilidade noturna e o brilho da lâmpada. Vai mudar a direção de refração da luz para a segurança de condução. Se houver vapor de água nos faróis, acenda o farol alto e o farol baixo. Se ainda assim tiver vapor de água, contate o serviço de pós venda.


6. Propenso a acidentes de trânsito

Chuva e estradas molhadas causam mais acidentes de carro que neve ou neblina. Acidentes frequentes ocorrem devido à visão embaçada devido a hidrofobicidade do vidro e deixa o vidro mais embaçado na chuva. Para essa situação, use limpadores de alta qualidade para limpar o para brisa regularmente e deixe uma flanela no seu carro.


O tempo mais difícil para dirigir carros é durante a estação chuvosa. Mesmo que sigamos as regras e regulamentos, haverá alguns riscos envolvidos na condução e manutenção de veículos. Então é melhor fazer um investimento melhor no dossel para carro da Lanmodo para proteger o carro, no qual ajuda você a evitar a perda física do seu carro durante a estação chuvosa. Um pequeno investimento agora pode lhe ajudar a evitar maiores danos para o seu veículo. Neste artigo, ficamos sabendo sobre os efeitos nocivos da chuva para o carro, medidas de segurança para evitar isso e deixar o carro livre de prejuízos.






Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.