Início > Recursos > Protecao Automovel >

Conhecimento Geral da Manutenção Exterior do Carro

Nov 28, 2018, 9:03 am / Marco

O que poderia ser mais uma bênção do que comprar um carro novo! A eficiência, o desempenho, o conforto, e sobretudo, o exterior do carro deixam você louco pela sua nova posse. Você adora percorrer longas distâncias e equipar seu carro com mais acessórios. No entanto, depois de algum tempo, você percebe um declínio no exterior do seu carro. Seu brilho desaparece, a pintura fica arranhada, e as peças no exterior também parecem velhas e danificadas, às vezes, até mesmo quebradas. Em suma, o seu novo carro não continua novo. Você eventualmente se sente culpado por ter usado seu carro vigorosamente. Mas, não é para isso que o seu carro é destinado? Então como você pode manter seu encantador veículo como novo, apesar do uso regular?


Bem, se você cuidar da manutenção exterior do carro, você certamente irá prolongar a atratividade e desempenho do seu carro. Na verdade, você pode até reviver o seu novo carro com alguns truques e dicas básicos. Aqui listamos todos para você.
carro


1. Mantenha Seu Carro Limpo

A principal causa do desgaste do exterior do seu carro é a poeira. As partículas, sejam grandes ou pequenas, tornam a superfície do carro áspera. Elas aderem à pintura, fazendo-a perder o brilho e se tornar suja. Quando você não puder evitar que a poeira e a sujeira danifiquem seu carro, você certamente o protegerá dos danos subsequentes através da limpeza regular.


Por limpeza, não queremos dizer a limpeza habitual. Em vez disso, certifique-se de lavar regularmente o seu carro com um agente de limpeza para carros, ou um sabão ligeiramente alcalino. Não use detergentes ou sabonetes com alta alcalinidade, pois apenas irá acelerar os danos à pintura do carro.


Você também pode usar uma película protetora da pintura do carro para evitar menor desgaste e lacerações à pintura. Por outro lado, você também pode usar uma cobertura para carro para manter a sujeira e a poeira longe de seu veículo. Por exemplo, a cobertura para carro da Lanmodo impede que todos os fatores prejudiciais danifiquem a superfície do seu carro e arruínem seu exterior.


2. Proteja Seu Carro da Água da Chuva

A chuva é outra séria ameaça ao seu carro. Algumas pessoas, com muita preguiça de lavar seus carros, apenas o deixam tomando chuva, pensando que com isso ele será lavado naturalmente. No entanto, as chuvas, particularmente as chuvas ácidas, destroem severamente a pintura do seu carro. Não apenas diminuem o brilho da pintura, mas também provocam oxidação e corrosão nas partes interiores do veículo.


Assim, certifique-se de limpar quaisquer gotas de chuva do seu carro o mais rapidamente possível para evitar qualquer dano. Usar uma cobertura para carro também irá assegurar uma adequadaproteção interior do carro, junto com a proteção exterior.


3. Certifique-se de Encerar a Superfície Regularmente

A menos que você use uma proteção para a pintura do carro, a aparência do seu carro irá desbotar ao longo do tempo. Para evitar esta perda, e para assegurar a mesma aparência lustrosa quase nova mesmo depois de anos, seu carro precisa de enceramento e lustro regulares. Estes são remédios econômicos para cuidar da manutenção exterior.


Portanto, certifique-se de polir e encerar a superfície do seu carro em intervalos regulares. Você não precisa ter nenhum cronograma específico para isso. Em vez disso, repetir esta atividade após dirigir durante algum tempo será suficiente. Não se esqueça de limpar o seu carro antes de encerar. Além disso, depois de terminar, sempre continue utilizando uma cobertura protetora para carros da Lanmodo, para abrigá-lo ao estacionar ao ar livre.


4. Aplique Medidas Anti-Ferrugem

A ferrugem é um outro problema para o interior e exterior do seu carro, embora a pintura do carro lute bem contra este problema devido às suas propriedades anti-ferrugem. No entanto, quando a tinta fica danificada, a superfície metálica interna do seu carro torna-se vulnerável à corrosão. Consequentemente, além de cuidar da pintura do carro, certifique-se também de empregar algumas medidas anti-ferrugem para prolongar a vida do seu carro.


5. Certifique-se de Lubrificar as Peças de Metal Polido

Superfícies e peças de metal polido, apesar de serem robustas contra danos, também precisam de sua atenção. Com o tempo, estas peças ficam danificadas, devido a arranhões provenientes de sujeira, objetos afiados e ferramentas. Assim, o enceramento e polimento regulares dessas peças também são necessários para prolongar a aparência e eficiência do seu carro.


Conclusão

A manutenção exterior do carro é tão importante para seu carro quanto a manutenção de suas peças internas. Com as dicas acima compartilhadas, você certamente perceberá o quão atraente seu carro permanece durante anos. Não apenas funcionará melhor, mas também lhe garantirá um bom valor de revenda.
Feliz direção!




Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.