Quando você planeja comprar um carro, há muitas coisas que vêm à mente. Qual carro será o melhor para mim? Posso ir mais longe para comprar o carro dos meus sonhos mesmo que isso me custe um pouco? Como estas perguntas, há muitas outras que entram em nossa mente e, por fim, quando acabamos comprando nosso carro, sentimos como se estivéssemos conquistando um marco histórico.
Quais são as condições climáticas que podem afetar a saúde do carro seriamente?
Comprar o carro não é suficiente, já que precisamos planejar a proteção do carro, especialmente quando ele está estacionado. O uso de cobertura de proteção para carro é uma obrigação para protegê-lo contra os efeitos ruins de diferentes condições climáticas sobre ele.
Calor: Clima quente e ensolarado, especialmente nos meses de verão, e os raios UV prejudiciais afetam a pintura do carro. Não somente danificam a pintura do carro, como também aumentam a probabilidade de explosão do pneu. Raios penetrantes de sol também causam sérios danos às partes do corpo do carro que são feitas de plástico, fazendo com que envelheçam e se tornem frágeis.
Frio: Assim como nos meses de verão, há também alguns inconvenientes com os meses de inverno. A queda de neve nos carros também afeta a qualidade da pintura do carro. Quando o carro fica estacionado por muitas horas, o motor enfrenta dificuldade de partida. Por causa da fraca evaporação de combustível, as chances da viscosidade e densidade do aumento da gasolina permanecem. O fluxo de ar se torna mais fraco e isso leva ao aumento da tensão superficial, dificultando a atomização. O ar presente dentro do carro afeta de fato a saúde do interior do carro e dos passageiros dentro dele. É preciso prestar atenção à circulação interna e externa sob o clima de baixa temperatura.
Chuva: O próximo da fila é a chuva e especialmente a que tem pedras de granizo pode causar sérios danos a qualquer carro ou veículo, se a proteção correta não for dada a ele. A água da chuva na maioria dos casos fica misturada com poeira e poluentes, e a longo prazo a tinta fica escura com marcas de chuva, oxidação e até mesmo sinais de rachaduras podem ser vistos por causa da água da chuva. Você perceberá também umidade e bolor no veículo, criando bactérias no interior do carro durante a estação chuvosa. Dirigir em dias chuvosos irá turvar sua visão e poderá causar muitos acidentes.
Neve: Um dos elementos naturais seriamente nocivos que podem danificar a pintura do carro é a neve. Ela pode realmente causar corrosão séria na pintura do carro, no chassi e nos pneus. A camada de neve que cai no carro permanece muito espessa e às vezes congela o carro se ele não for bem limpo a tempo. Em especial, a neve fica muito grossa para ser limpa do teto do carro.
Então quais são as formas de proteger o carro contra danos relacionados ao clima?
Bom, há muitas opções para proteger o seu carro. Abaixo, algumas delas:- Faça uma limpeza imediata do seu carro logo após a chuva, queda de neve e tempestade e outras condições climáticas do tipo. A sujeira e poeira que acumulam na superfície do carro serão removidas com a limpeza imediata.
- Encere ou revista em filme a superfície do carro protegendo a pintura contra desbotamento devido aos raios UV prejudiciais, excrementos de pássaros, poluentes do ar, sujeira e poeira.
- Encontre um local com sombra para estacionar, mesmo que somente um pequeno pedaço de árvore esteja na área do estacionamento para assim bloquear os raios de sol, chuva, neve etc.
- Faça uso de uma cobertura de carro para cobrir todo o carro e este método pode ser usado para estacionar por mais tempo. Você pode investir em um dossel de carro portátil para proteger o carro, podendo ser a melhor opção para manter o carro contra danos do calor, neve fria e chuva.
