Início > Recursos > Tenda automovel >

Como Maximizar o Valor de Revenda do Seu Carro Usado?

Dec 6, 2018, 10:30 am / Marco

Diversos proprietários de carro consideram revender seus carros no futuro. É uma ótima maneira de obter fundos suficientes quando você quiser comprar um modelo de carro melhor. No entanto, há algumas coisas que você precisa saber quando se trata de revender seu carro. Você tem que estar ciente dos fatores que podem afetar o valor de seu carro. Neste artigo, você aprenderá sobre tais fatores, sobre como maximizar a valorização do carro usado.


Fatores que Influenciam a Taxa de Depreciação

Obviamente, você não será capaz de vender o seu carro pelo mesmo preço que você o comprou. A taxa de depreciação é a taxa que é deduzida do preço original do carro, até chegar ao seu preço de venda atual. Cada carro tem uma taxa de depreciação diferente, que depende de várias coisas. Aqui estão alguns dos fatores que podem afetar a taxa de depreciação do seu automóvel.


  1. Marca do Carro

Cada marca de carro tem sua própria reputação na indústria automobilística. Existem marcas que produzem veículos de alta qualidade e durabilidade. Estes tipos de marcas de carros terão um maior valor de revenda, mesmo depois de usados por anos. Alguns exemplos de marcas que têm uma boa reputação são a Toyota e a Honda. São escolhidas pelos compradores de carros porque geralmente não precisam de muitos reparos. Portanto, têm um maior valor de revenda em comparação com outras marcas.

  1. Quilometragem

Um outro fator que os proprietários de carros devem olhar é a quilometragem. Quanto maior a quilometragem, mais o carro é usado, e menos valores. Os compradores preferem um carro que tem uma quilometragem mais baixa, porque isso significa que o carro não foi muito usado e provavelmente ainda é atrativo, porque há menos sinais de desgaste. A taxa de depreciação sobe à medida que a quilometragem do seu carro aumenta.

  1. Auto-peças

A condição das peças do carro também é importante para cada comprador de carro. O comprador perguntará se existem peças que precisam de ser substituídas ou reparadas. Se tudo estiver em boas condições, o valor de revenda será maior. Entretanto, se existirem peças que precisam ser reparadas, pode ser que lhe ofereçam um preço mais baixo pela revenda do seu carro.


  1. Cor

A parte exterior também interessa muito aos compradores de carros. As cores clássicas, como prata, preto, e branco nunca saem de moda. Daqui a anos, elas ainda estarão na moda. As cores ousadas, como verde ou roxo, podem sair de moda mais rapidamente.


Maneiras de Maximizar o Valor de Revenda de um Carro

No momento em que você tira o seu carro da concessionária, ele imediatamente irá depreciar. A depreciação é inevitável e você não poderá impedir a diminuição do valor do seu carro. Mas há coisas simples que você pode fazer para manter seu carro em perfeitas condições e retardar a depreciação de seu valor de revenda.

  1. Proteja a Aparência do Carro

A aparência do seu carro é um fator essencial que afeta o seu valor, uma vez que vivemos em um mundo onde a aparência é importante, e um carro não é uma exceção. Embora o seu carro seja feito de materiais duros, ainda é muito frágil. Existem vários elementos ao ar livre que podem torná-lo vulnerável a danos.


Para proteger o seu carro, a tenda de carro ao ar livre da Lanmodo certamente é uma boa escolha. Esta é uma tenda de carros automática que os donos podem abrir e fechar com um controle remoto. E os donos de carros vão achá-la muito útil, especialmente quando estacionar o seu carro ao ar livre, porque a Lanmodo é dobrável e conveniente para tirar. Protege o carro da luz solar extrema, da poeira e de excrementos de pássaros. A Lanmodo pode até suportar ventos fortes e oferecer proteção contra a neve e granizo no inverno.

  1. Faça Manutenção e Check-Ups Regulares

As manutenções regulares também são essenciais, se você quiser manter as peças do carro em ótimas condições. Você pode não perceber, mas um profissional poderá identificar se existem peças que necessitam de reparos ou substituições. Isto irá não apenas proteger o valor do seu carro, mas também protegê-lo ao dirigir. A manutenção do veículo é algo que todo proprietário de um carro deve se lembrar de fazer, esteja ele planejando ou não revender seu carro.

  1. Mantenha tanto o exterior quanto o interior limpos

A valorização de um carro usado também leva em conta a limpeza do carro. Evite manchas, limpando seu carro regularmente, por dentro e por fora. Capas protetoras para seus assentos também evitarão que a poeira e manchas arruínem o interior do carro. Lave seu carro com frequência, para que a poeira acumulada não danifique a pintura do seu carro.





Direito autoral © lanmodo.pt   Todos os direitos reservados.